quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O mundo muda quando você sorri... (Timothy Freke)



O mestre Thich Nhat Hahn diz: "Ao criar paz e felicidade em si mesmo, você começa a ver paz no mundo todo. O mundo mudará em resposta ao seu sorriso."

Muitas vezes, procuramos maneiras grandiosas de ajudar os outros; mas a coisa mais simples, como um sorriso amável, pode fazer reverberar a bondade através do mundo. A necessidade mais básica do ser humano é sentir amor. 

Só o amor pode nos fazer transcender a experiência da separação que é a causa de todo o sofrimento. Quem serve aos outros porque quer parecer uma pessoa generosa, ou porque
se sente culpado, está na verdade, servindo a si mesmo (Ego). 

Se sorrimos simplesmente por amor, transpomos a aparente distância que nos separa e sentimos a nossa humanidade compartilhada. A alegria é contagiante. Quando estamos contentes, passamos esse contetamento para os outros. 

Se quisermos fazer bem ao mundo, a melhor coisa é começar com um sorriso.

- Compartilhe a sua felicidade -

Sinta-se alegre simplesmente por estar vivo e partilhe esse sentimento com todos os que encontrar hoje. Tome consciência da nossa condição humana comum e ofereça a todos um sorriso de reconhecimento. Diga silenciosamente: "Mesmo não te conhecendo, sinto o amor que une todos nós num Único Ser."

Timothy Freke - O Baralho Zen (Editora Pensamento)




Nenhum comentário:

Postar um comentário