quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cem Sonetos de Amor - XI (Pablo Neruda)





XI

TENHO fome de tua boca, de tua voz, de teu pêlo,
e pelas ruas vou sem nutrir-me calado,
não me sustenta o pão, a aurora me desequilibra,
busco o som líquido de teus pés no dia.


Estou faminto de teu riso resvalado,
de tuas mãos cor de furioso celeiro,
tenho fome da pálida pedra de tuas unhas,
quero comer tua pele como uma intacta amêndoa.


Quero comer o raio queimado em tua beleza,
o nariz soberano do arrogante rosto,
quero comer a sombra fugaz de tuas pestanas


e faminto venho e vou olfateando o crepúsculo
buscando-te, buscando teu coração ardente
como um puma na solidão de Quitratúe.




Cem Sonetos de Amor - Pablo Neruda




To Luthien Tinuviel, Sonya Marmeladov, Daphne ... Wonderful women of the world literature that made up the mosaic of my ideal of romantic love. My Soul Mate, I know you there and thank you for that.

Nenhum comentário:

Postar um comentário