terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Bom Dia!



Bom Dia!

Não saiu no New York Times, nem na Folha ou no Estadão. Não ocupou destaque nas manchetes dos principais portais da internet e não virou conversa de elevador, mas um estranho foi visto essa manhã em plena Avenida Paulista, dizendo "Bom Dia!" para todos os estranhos que via saindo dos metrôs, ônibus, estacionamentos e portarias. O sujeito, aparentando trinta e poucos anos, vestido como um nativo da avenida mais importante de São Paulo, não aparentava nenhum sinal de loucura além do fato de querer cumprimentar todos que passavam e lhes desejar um bom dia.

Os transeuntes entrevistados por nossa equipe se dividiam entre os fascinados e os irritados:

- Incrível que alguém deseje conversar com as pessoas nessa correria e desejar bom dia. Estou admirada e contagiada, vou dar bom dia para todos na firma. - disse uma das fascinadas.

- Loucura! Estou atrasado, irritado com esse trânsito maluco, e esse sujeito vem me desejar bom dia - Disse um dos irritados - Meu dia ficou ainda pior agora!

Independente da reação de quem abordava, Odlavir Oliveira, continuou sua ação por horas até ser parado por policiais que ameaçaram o atuar por distúrbio público.

Conseguimos conversar com Odlavir, após o incidente com a polícia. Ele não parecia ser um desses religiosos, até porque não entregava folhetos, não pregava mensagens e nem vendia incensos ou livros.


- Estou transbordando de amor - exlicou Odlavir, com um eterno sorriso no rosto - Vocês já sentiram seu corpo, sua mente, sua alma invadidos por um sentimento estranho e ao mesmo tempo familiar que te
enche de sorrisos e amor? Eu estava no metrô, indo para o meu trabalho, como faço todos os dias e senti que todo mundo naquele vagão era parte de mim. Loucura, né? Eu sei que não faz o menor sentido, mas eu estava transbordando. Era amor demais só para mim e senti vontade de compartilhar aquilo que eu sentia com todos que encontrasse pela frente e a melhor forma que encontrei foi desejando um bom dia.

Odlavir foi afastado da Avenida Paulista, mas horas depois, surgiram outras pessoas fazendo a mesma coisa para desespero dos polícia e dos irritados de plantão. Bom humor contagia? Não sabemos a resposta, mas
a Avenida Paulista teve que lidar com um "problema" diferente essa manhã.

Tenham todos um Bom Dia!


Repórter Voador
Voadores News

2 comentários: