quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Amor (Omraam Mikhaël Aïvanhov)


"Se vocês quiserem realmente que o seu amor os tornem felizes, saibam que existem formas superiores de amor às quais devem aspirar, embora ainda não possam vivê-las.

 


Uma mulher não pode dar tudo a um homem, nem um homem pode dar tudo a uma mulher; eles deveriam dizer um ao outro:

"É preciso que você saiba: não sou eu quem poderá lhe trazer a plenitude. Mesmo que lhe desse tudo o que possuo, o seu coração é tão grande que o universo inteiro não conseguiria preenchê-lo, e a sua inteligência precisa de uma luz que eu não possuo. Só Deus pode lhe dar tudo. Então, aceite servir-se de mim como um meio para ir a Deus. Eu ficarei ao seu lado, mas será Deus que você buscará através de mim."



É isso que os homens e as mulheres deveriam se dizer, e então o amor não os deixaria mais, tornando-se neles um estado de
consciência permanente que nada poderia perturbar. Viver o amor assim, como um estado de consciência, significa sentir dentro de si um calor constante, uma luz que jamais se apaga."

 

 
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Um comentário:

  1. Maravilha esse tipo de amor; ele transcende ao amor carnal. Viver a plenitude nesse plano terreno, seria a maior experiência vivida! Adorei!

    ResponderExcluir