sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fragmentos Astrológicos



Existem signos que não combinam entre si?



 
" A pergunta "será que o signo X combina com o meu?" é, sem dúvida, a mais freqüente feita aos astrólogos e a campeã aqui em nosso Consultório Astrológico.

Na roda dos signos, todos combinam perfeitamente entre si, sem distinção e preconceito. As químicas variam para cada indivíduo e a reação varia conforme os ingredientes. Não existe um veredito final que bata o martelo dizendo combina ou não combina. Confie em seus talentos e faça a sua alquimia!

Não acredite, muito menos se apavore, se por acaso ler ou ouvir em algum lugar que o seu signo não combina com o daquela pessoa que está lhe dando friozinho na barriga, acelerando seu coração e lhe deixando com as pernas frouxas. Será que essa pessoa também não está assim? Nesse caso, há melhor combinação que a de estarem se sentindo atraídos e emocionados? Não há lei mais forte do que isso. Use sua sensibilidade e sua intuição, seu charme e seus encantos. O amor é lindo! Curta esse estado.

A única maneira de entender o funcionamento dos relacionamentos pela Astrologia é fazer os mapas astrais das pessoas envolvidas e estudá-los em conjunto, processo que, no jargão astrológico, é chamado de "sinastria".

Assim, pode-se ver onde estão os pontos de afinidade e conflito e trabalhar em cima deles para melhorar a qualidade da relação, assim como usar os pontos de afinidade, harmonia e compatibilidade para fazê-la decolar. O estudo de um relacionamento através dos mapas astrais é muito profundo e delicado, por isso não é possível fazê-lo aqui, sem correr o risco de ser superficial e inexato. Deve-se examinar cada posicionamento dos mapas individuais, como se encaixam um no outro e de que forma, harmônica ou desarmônica, eles se relacionam. Lembre que são 12 signos, 12 casas, Sol, Lua, 8 planetas: viu só o tamanho da coisa? E todos eles devem ser levados em conta, são igualmente importantes. Uma relação que, num primeiro momento, parece incompatível pode, no entanto, ser uma relação muito criativa e enriquecedora. Ou, ao contrário, uma relação em que tudo parece se encaixar perfeitamente ser morna e não sair do chão. É como aquela história de conhecer alguém e não simpatizar e, de repente, as duas pessoas estão mergulhadas num incrível romance tórrido. Há que ir mais além das primeiras impressões. Veja o filme, não se contente com o trailler. "

"Reafirmo, também, que todos os signos combinam, sem distinção e que não há base para afirmar que este ou aquele signo definitivamente não combinam. Entretanto, devido a tantas solicitações, aí vão algumas dicas de grupos de signos que tendem a ser mais ou menos harmoniosos. Entretanto, é importante deixar claro que: 1º) para analisar um relacionamento deve-se considerar o mapa astral completo das pessoas envolvidas. 2º) estas não são regras de combinação e não devem ser levadas ao pé da letra.

As combinações mais harmoniosas, com mais afinidades e pontos em comum tendem a ser entre os signos que pertencem ao mesmo elemento:

FOGO - Áries, Leão, Sagitário
AR - Gêmeos, Libra, Aquário
ÁGUA - Câncer, Escorpião, Peixes
TERRA - Touro, Virgem, Capricórnio

As combinações ÁGUA/AR e FOGO/TERRA apesar de, às vezes, um tanto difíceis, são altamente criativas, nutritivas e complementares. ÁGUA E FOGO são mais emocionais e AR e TERRA são mais racionais.

As combinações entre os mesmos signos e entre signos opostos (e
complementares) tendem a ser mais ou menos harmoniosas, com forte atração, mas eventualmente conflitante.

Opostos:

Áries/Libra
Touro/Escorpião
Gêmeos/Sagitário
Câncer/Capricórnio
Leão/Aquario
Virgem/Peixes

As combinações de signos que, no círculo zodiacal, ficam a 90º um do outro, tendem a ser bastante desafiadoras, mas também muito criativas e dinâmicas.

Áries/Câncer e Capricórnio
Touro/Leão e Aquário
Gêmeos/Peixes e Virgem
Câncer/Libra e Áries
Leão/Touro e Escorpião
virgem/Gêmeos e Sagitário
libra/Câncer e Capricórnio
Escorpião/Leão e Aquário
Sagitário/Virgem e Peixes
Capricórnio/Áries e Libra
Aquário/Escorpião e Touro
Peixes/Gêmeos e Sagitário "



A Atração e os Signos Zodiacais

Fonte: Astróloga Lu Ordoñez

 
Muitas vezes nos sentimos atraídos por pessoas de determinados signos e sem afinidade com alguns outros, isso ocorre porque os signos tem melhor afinidade com signos do mesmo elemento:

Áries-Leão-Sagitário = Fogo
Touro-Virgem-Capricórnio = Terra
Gêmeos-Libra-Gêmeos = Ar
Cãncer-Escorpião-Peixes = Água

Sentem-se com muita afinidade com seu signo oposto:

Áries-Libra
Touro-Escorpião
Gêmeos-Sagitário
Câncer-Capricórnio
Leão-Aquário
Virgem-Peixes

Maior afinidade com signos que estão em relação de sextil como nosso signo.

São dois signos antes e depois do seu:

Áries - Gêmeos e Aquário
Touro - Cañcer e Peixes
Gêmeos - Áries e Leão
Câncer - Virgem e Touro
Leão - Gêmeos e Libra
Virgem - Câncer e Escorpi,ão
Libra - Leão e Sagitário
Escorpião - Virgem e Capricórnio
Sagitário - Libra e Aquário
Capricórnio - Escorpião e Peixes
Aquário - Sagitário e Áries
Peixes - Capricórnio e Touro

As afinidades zodiacais podem nos levar a pessoas que conseguiram manter o bom relacionamento e gerar bons casamentos, como Leão com Capricórnio, Leão com Escorpião, etc.

Quando temos um planeta que precisa de um força para ter mais ação no mapa natal ou o nosso Sol ou a nossa Lua em conjunção com algum planeta nos sent,iremos atraídos por pessoas que tem esse planeta no Meio do Céu ou logo antes de seu Ascendente, ou ainda se este planeta estiver formando muitos aspectos no mapa natal.

Na Índia não se faz um casamento antes do astrólogo verificar se há uma relação ha,rmoniosa entre os dois mapas, no caso de uma relação mais atribulada não se realiza a cerimônia de casamento.

A Sinastria - Comparação de Mapas, pode ser feita não somente por casais, mas também para verificação de relação entre pais e filhos e até mesmo de sócios em uma empresa.

Por isso vale a pena lembrar: "Antes de tomar qualquer atitude que possa mudar sua vida, consulte antes um astrólogo"