sexta-feira, 27 de maio de 2011

BRAHMAN* – O PRIMEIRO AMOR, A PRIMEIRA LUZ...

 

BRAHMAN* – O PRIMEIRO AMOR, A PRIMEIRA LUZ...

Não estranhe as intensas convulsões sociais que se apresentam a todo instante, pois elas fazem parte de um período de grandes transformações.

A humanidade passa por mais uma etapa de iniciação... E é no cadinho dasprovas que são forjadas as transmutações conscienciais necessárias.

É nos escaninhos da própria consciência do homem que ocorrem as iniciaçõesnecessárias ao seu aprimoramento e ascensão espiritual. 

Portanto, preste atenção no serviço que o Todo lhe designou.

Faça o que tem de ser feito!

Realize o seu darma** no espaço de vida que o Alto lhe colocar para viver, aprender e obrar...

Não dê atenção para profecias, pois todas elas passam... Todos os vaticínios são naturalmente vencidos pelo tempo.

Apenas realize o darma, aqui e agora!

E oriente os seus irmãos de estudo sobre a responsabilidade do discernimento e das chances de crescimento consciencial.

Ensine-os a sempre olhar para frente... Para que caminhem resolutamente em direção à consciência cósmica.

Fortaleça-os! Exorte-os ao Bem!

E jamais preste atenção no grau consciencial dos outros, pois só o Alto conhece os níveis de ascese espiritual de cada um.

Progresso na senda... E honra na jornada.

E gratidão ao Primeiro Amor, à Primeira Luz.

Que tudo de bom volte ao Coração de Brahman...

Porque tudo é Ele... Tudo é Ele... Tudo é Ele.

Paz e Luz.

- Os Iniciados*** -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 27 de Abril de 2011.)

- Nota de Wagner Borges: Esses escritos foram recebidos um pouco antes de uma reunião com a turma do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB (que tem 120 participantes). O seu conteúdo está baseado em alguns questionamentos sobre as posturas conscienciais de um estudante espiritual e a responsabilidade inerente a isso.

- Notas do Texto:

* Brahman – do sânscrito - O Supremo; O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência, além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

** Darma – do sânscrito “Dharma” – dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.

*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores
espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.



Um comentário:

  1. Em alguns momentos em minha vida, pensei ser de outro planeta ou estar na familia errada heheheh, Hoje sei, que estou no lugar certo na hora certa. Esa postagem de hoje me fez relembrar, alguns momentos passados!! bjaumm - Káry

    ResponderExcluir