sexta-feira, 22 de julho de 2011

Oração ao DEUS desconhecido (Friedrich Nietzsche)



Oração ao DEUS desconhecido

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar para a frente, uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti de quem eu fujo. 
 
A Ti das profundezas de meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento, Tua voz me pudesse chamar. 
 
Sobre esses altares estão gravadas em fogo palavras: "Ao Deus desconhecido". 
 
Teu, sou eu, embora até o presente tenho me associado aos sacrilégios. 
 
Teu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.
 
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servir-Te. 
 
Eu quero Te conhecer, desconhecido. 
 
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida. 
 
Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, quero te conhecer, quero servir só a Ti.



Friedrich Nietzsche


Um comentário:

  1. Não entrei em contacto com estas orações. São de Nietzsche mesmo? Haeckel haeckelss@hotmail.com

    ResponderExcluir