quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sobre a Amizade...


"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre." 
(Deng Ming-Dao)

"Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família." 
(Giovanni Boccaccio)

"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." 
(Elmer G. Letterman)

"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." 
(Elbert Hubbard)

"A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas." 
(Tyson Gentry)

"Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado."
(Autor desconhecido)

"Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado." 
(Autor desconhecido)

"Para cada virtude basta um homem; para a amizade, são precisos dois."
(Autor desconhecido)

"A única maneira de ter um amigo é sendo um."
(Ralph Waldo Emerson)

"Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas." 
(Autor desconhecido)

"Somos todos viajantes pelas agruras do mundo, e o melhor que podemos achar em nossas viagens é um amigo honesto." 
(Robert Louis Stevenson)

"Quando um amigo tem um problema, não o deixe inibido perguntando se tem algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça."
(Edgard Watson Howe)

"O verbo “amar” em persa tem o mesmo significado que “ser amigo”. “Eu te amo” traduzido literalmente é “te considero um amigo” e “eu não gosto de você” simplesmente quer dizer “não te considero um amigo”." 
(Susha Guppy)

"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo."
(Martin Luther King)

"Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?" 
(Abraham Lincoln)
  
------X------
           
 
Num mundo em que a globalização nos une através dos diversos sistemas tecnológicos, nos tornamos também individualidades mais competitivas e egocêntricas.


Por esse motivo, a verdadeira amizade entre duas personalidades deve ser querida e valorizada. É um tipo de amizade em que uma das partes se posiciona, se necessário em risco, de modo a proteger a outra.


Oportunidade


Um verdadeiro amigo não ajuda por motivos oportunistas. Ajuda sem pensar nas consequências.


Este tipo de amizade é rara nos dias de hoje. As pessoas não confiam nelas próprias e sem essa virtude será impossível confiar em outrem.


Uma verdadeira amizade é composta de um ajudar mútuo, mesmo quando o mundo inteiro se vira contra uma das partes.


Uma verdadeira amizade parece ser inconcebível e inimaginável na mente de muitas pessoas, mas existe sim, uma raridade, um tesouro.


Uma amizade verdadeira, não existe apenas por meios de conveniência embora reconheça que, em grande parte, as ligações afetivas entre os seres humanos derive das conveniências.


Tempo e distância


Independentemente do tempo e da distância que as separa, uma amizade verdadeira jamais se desfará. Quando novamente reunidos, o sentimento é natural e incontrolável.


Este pressuposto é o ingrediente fundamental dos relacionamentos de longa duração e mesmo, das parcerias comerciais duradouras e frutuosas.


Aceitação


Uma verdadeira amizade reconhece os defeitos da outra parte e a aceita com naturalidade. Um indivíduo é composto de defeitos e virtudes que formam a sua personalidade única.


Um verdadeiro amigo não tenta mudar os defeitos reconhecidos, ao aceitar a amizade está também reconhecendo que não existem pontos que tenham de ser obrigatoriamente alterados e provas a serem dadas.


Futuro


Uma amizade verdadeira tem o poder de ajudar. Altera o seu futuro e condiciona em parte as suas decisões, no entanto, estas são decisões são naturais e nunca serão motivo de arrependimento.


Conclusão


Se você faz parte de uma verdadeira amizade, considere-se uma pessoa de sorte. Mas lembre-se, existem amigos e verdadeiros amigos.


Saiba reconhecer uma verdadeira amizade, difícil de encontrar, mas quando isso acontece, torna-se mais valiosa que o maior dos tesouros.




Um comentário: