domingo, 17 de outubro de 2010

Caminhais em direção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros (Marguerite Duras)


Caminhais em direção da solidão. Eu, não, eu tenho os livros.
Marguerite Duras

Os livros são abelhas que levam o pólen de uma inteligência a outra.
James Lowell

Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.
Charles Eliot

Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos.
(in A Sombra do Vento - Pág. 7)

Os livros e os conselhos de sábios servem para que você reflita sobre a sua experiência, questinando a sua vida e o seu modo de viver, usando o melhor como orientação.
Enéas Leite

Se amo alguns livros são aqueles em que sinto que o seu autor, que pode ter morrido séculos antes de eu ter sido engendrado, se dirigia a mim, a mim pessoal e concretamente, a mim em confidência.
Miguel Unamuno

A leitura de todos bons livros é como uma conversa com os melhores espíritos dos séculos passados , que foram seus autores , e é uma conversa estudada , na qual eles nos revelam seus melhores pensamentos
René Descartes

Os livros são o tesouro precioso do mundo e a digna herança das gerações e nações.
Henry David Thoreau

Livros são como vidas, se não receberem a devida atenção, eles perdem seu significado.
Douglas Alves Bento

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.
Cora Coralina